Equipe do Blog

Nome: Wellington 
Apelido: Ton
Frase: "Vivo sonhando acordado, durmo cheio de sonhos e sonho acordado que vivo."
Sobre mim: Professor de Música independente e Musicalização. Musicoterapeuta em formação e Astrônomo Amador. Escritor e Músico nas horas vagas, principalmente nas madrugadas. Desatento observador a tempo desatino à dor, desde já desajeitado, deitado fico olhando o céu. Adoro ler e andar descalço em casa, me surpreender com coisas simples que despercebo na fugacidade do dia... dormir com o som da chuva. Gosto de desprover minha relação com o tempo com fones nos ouvidos, lendo um livro bom, observando as coisas interessantes que estão ao meu redor e de olhar para o céu a noite em qualquer lugar, principalmente em dias de verão.
     Acredito que manter um blog é um grande meio de comparar "quem fomos" com "quem somos", e se somos o que fazemos podemos fazer algo para mudar o que somos já que mudamos continuamente. Sem privar a essência.
Interesses: Música, Literatura, Esportes, Astronomia, Tecnologia, Games, Animes, Mangás, Viagens, Projetos Sociais/Socioculturais, Arte e Cultura.
Música: Watashi Wa, Lifehouse, Mercy Me, Sonicflood, Switchfoot, The Fray, Crombie, Rosa de Saron, O Teatro Mágico, Gustavo Borner, Tom Drummond, Pimentas do Reino, The Weepies, Lakes, Andy Mckee,
Filmes: 500 dias com ela, Apenas uma vez, Brilho de uma paixão, Elizabethtown, Escritores da liberdade, Fama, Shrek, Irônias do amor, O mágico de Oz, O som do coração, Para salvar uma vida, Piratas do Caribe, Star Wars, The music never stopped, Wall-e, Ensinando a viver, Larry Crowne: O Amor Está de Volta, Intocáveis.
Livros e Autores: As Crônicas de Nárnia, C.S. Lewis, Ciclo Herança, Percy Jackson, Augusto Cury, J.R.R. Tolkien, O Hobbit, Marley e Eu, Um Amor Para Recordar, Vinicius de Moraes, Os Lusíadas, William Shakespeare, O Pequeno Príncipe...
______________________________________________________________________________


Nome: Jéssica

Frase: "Se não está ocupado nascendo, está ocupado morrendo" Dylan

Sobre mim: Desenhista nas horas vagas, observadora em tempo integral. Apaixonada pelas onze artes, infelizmente com facilidade apenas em pintura, literatura, cinema e fotografia.  Fascínio inexplicável por bibliotecas e bibliotecários, aguçado provavelmente pelos meus primeiros surtos literários em 2008. Desde então, meus flertes com livros aumentaram, é sempre recíproco: se for o livro certo, e rolar aquela química, eu o leio e ele também me lê. De certa forma meu mundo expandiu, expandiu e acumulou-se, e, não cabendo mais em mim, comecei a escrever e desenhar, já que falar sozinha é um tanto estranhamente incômodo. Cheguei ao ápice do egoísmo em guardar isso só pra mim por um tempo, mas conhecimento não compartilhado é latifúndio improdutivo. Então, me superando, pretendo assim compartilhar minhas palavras, afim de somar parte dos meus cativos aos de outras pessoas e ao mesmo tempo, me abrir a novas idéias, já que somos o que estamos dispostos a aprender.

Música: Cazuza, Apanhador Só, Mumm-ra, Cake, He is We, Samuel Larsen, Slick Shoes, Ponto Nulo no Céu, Rage Against The Machine, Mallu Magalhães, EDC, 30 Seconds to Mars.

Filmes: Mr. Nobody, It's Kind of a Funny Story, Cantando na chuva, Meu Malvado Favorito, Coraline, Pequena Miss Sunshine, Não me abandone jamais, 500 Dias com Ela, Laranja mecânica, As melhores coisas do mundo, Garçonete, O Fabuloso destino de Amélie Poulain, O Tempo não Para, Chocolate, Edward mãos de tesoura, Perfume: a historia de um assassino.

Livros: Dos autores; Edgar Alan Paul, JRR Tolkien e Arthur Conan Doyle. Forrest Gump, Guia do Mochileiro das galáxias, Água para Elefantes, Como ser um Pirata, A hora da Estrela, Persuasão, Só as mães são felizes, Calvin e Haroldo e 100 escovadas antes de dormir. 

______________________________________________________________________________


Nome: Raphael

Apelido: Rapha



Sobre mim: Apreciador da música, Paulista. Por mais que eu tenha começado ler intensamente há pouco tempo, eu adorei isso, foi como amor a primeira vista, só tive que ler para saber. Não que eu nunca tivesse tentado ler antes, tentei inúmeras vezes mas percebi que para que o interesse pela leitura floresça é preciso um livro que te prenda a ele, um livro que você realmente goste e mais do que isso vontade de ler. Andar de skate é um dos meus Hobbies, amo minha Família e amo principalmente a Deus. Procuro sempre aprender coisas novas e crescer. Com este blog pretendo transmitir o gosto que tenho pela leitura a todos os leitores e não leitores (por enquanto, espero), para que a leitura se torne realmente um hábito em nossas vidas.

Interesses: Literatura, Esportes e Tecnologia.

Música: Rufio, Joe Satriani, John Petrucci, Oficina G3, Khorus, Lifehouse.

Filmes: Sem Limites e O Livro de Eli.

Livros: Percy Jackson e Jogos Vorazes.

______________________________________________________________________________


Nome: Luciana

Sobre mim: Desde criança lembro de fazer muito duas coisas bem mais que outras, ler e desenhar. Por isso me formei em artes e talvez por isso quis ser professora para ensinar sobre tudo que eu tinha aprendido, lendo e estudando. Depois da graduação em artes, fiz um aperfeiçoamento em arte-educação, já que estava dando aulas de arte. Parece que minha vida, meu destino era estar no meio dos livros, até mais do que no meio das artes, embora eu sinta falta das artes. Agora trabalho numa biblioteca e adoro, pois consigo ajudar os alunos mais do que quando lecionava. Sempre fui perfeccionista, então queria que os alunos fossem muito empenhados e estudiosos como eu. Bem, por gostar do conhecimento em geral, fui convidada pelo Ton a fazer indicações de livros e a meu ver pelo nosso objetivo eu acredito que devo fazer o máximo para atrair leitores, ou seja, cativar (como o nome do blog diz) as pessoas para o mundo da leitura. Leiam minha primeira postagem e vejam um pouquinho do que penso. Espero muito cativar vocês, com ótimas dicas e indicações do que podem levá-los a se aproximarem dos amigos livros. De preferência os de papel!

______________________________________________________________________________


Nome: Dayane 

Apelido: Day

Frase: "Minha alma é tão seca quanto as páginas dos livros que eu leio."

Sobre mim: Sou palmeirense, apaixonada por coisas de oncinha, livros, MPB  tecnologia, sorrir e ajudar o próximo.
Não suporto egoísmo e prezo a empatia. Mediadora em leitura e cultura por formação, voluntária por paixão.
Canceriana, dramática e carente. Viciada em café e yakult. Adora comida mexicana e qualquer tipo de massa.
Apaixonada por Gossip Girl e One Tree Hill.
Literatura científica me fascina, romance me cativa.


Livros: Literatura brasileira e algumas exceções da literatura estrangeira, como: Trilogia Millennium e Dan Brown.

______________________________________________________________________________


Nome: Aline Akemi

Frase: “Você é aquilo que ninguém vê. Uma coleção de histórias, estórias, memórias, dores, delícias, pecados, bondades, tragédias, sucessos, sentimentos e pensamentos. Se definir é se limitar. Você é um eterno parênteses em aberto, enquanto sua eternidade durar”. Machado de Assis

Sobre mim: Sou estudante de Musicoterapia, desde pequena ligada à música...  Ocupo meu tempo livre com leituras e mais leituras! Amo ler de tudo um pouco... Permito-me viajar em cada página de uma obra! Escrever é o caminho ao qual posso demostrar meu amor pela leitura e cativar leitores!

Livros: O amor é um pássaro vermelho, A espiã, Academia de Vampiros, Crepúsculo, As crônicas de Nárnia, A última música, A sombra do vento, Ame o que é seu, Questões do coração, Laços inseparáveis, A culpa é das estrelas, Águas para elefante, enfim... Livros, livros e livros!

______________________________________________________________________________

Nome: Erica Tavares

Frase: “Todos tem suas próprias razões” Renato Russo

Sobre mim: Louca por filosofia, desde que um admirável professor conquistou a minha atenção nas aulas do ensino médio. A posteriori decididamente escolhi que iria ser como ele, enlevar o senso crítico dos jovens que pouco se importam de emancipar-se e acompanhar o espanto de descobrir um novo mundo repleto de conhecimentos. Enfim, acredito que não consigo dizer o que sou, pois eu me projeto e me construo constantemente. Certeza mesmo? É buscar o saber e transferir aos demais.


Interesses: Filosofia, Música, Teatro, Cultura, Religião, Politica, Filantropia. 

Música: James Blunt, Rosa de Saron, O teatro Mágico, Legião Urbana, Capital Inicial, Raul Seixas, Engenheiros do Hawaii, Leoni, Zeca Baleiro, Titãs, Nickelback, etc.

Livros: Clique Aqui!