quinta-feira, 11 de julho de 2013

O Hobbit - J.R.R. Tolkien

O Hobbit 
Editora WMF Martins Fontes


  Sabe aquela pessoa acomodada com a vida? Acha que tudo está certo, tudo está em ordem e não há necessidade de mudanças? Muito bem, esse era Bilbo Bolseiro, personagem principal dessa esplêndida história precursora de O Senhor dos Anéis. É inacreditável acreditar que um jantar é capaz de mudar o destino de alguém.

  Deixe-me salientar que o dragão na capa não é "O Hobbit". Esse é Smaug, o Dragão. Seu nome já diz tudo, repare bem entre a letra 's' e 'g'. Hobbit é uma das fantásticas criações de Tolkien, que lembra muito um anão, mas não é um anão. Os Hobbits são bem baixinhos (ainda mais que os anões) e preferem a calmaria de suas vidas rotineiras a magnificência de uma aventura. Bilbo Bolseiro é um Hobbit, Pé-Peludo, que adora fazer anéis de fumaça com o cachimbo, e usufruir de todo o conforto de seu lar, até que certo dia  é surpreendido por Gandalf, um dos Magos da Terra Média. Eles argumentam pela manhã sobre o Bom, Bom Dia, Dia Bom, e dado momento Gandalf faz um convite que mudará para sempre a história do pequeno Hobbit.

  Para enlevar o intelecto, recomendo a leitura dessa grande obra, é agradável se aventurar pelas Terras Ermas, de solidão não há nada. Conhecerá um grupo de 13 anões que lutam por um ideal, e que talvez possam livrar-te da inércia. Em seguida é interessante conferir a adaptação para filme que na minha modesta opinião, com alguns desgostos, ficou muito bom. Desagradável mesmo foi saber que o filme foi divido em três partes, e que terei de esperar ansiosamente para assistir as outras.

  Clássico da literatura infantil, o Hobbit foi publicado no dia 21 de setembro de 1937, recebeu o prêmio de melhor ficção juvenil. A princípio a obra fora feita para seus filhos, mas foi tamanho o sucesso que a editora solicitou uma continuação da história. Depois da história transformar-se em jogos de tabuleiro e jogos eletrônicos, chegou aos cinemas em 2012 dirigida por Peter Jackson, uma série de três filmes baseados no livro, intituladas de "O Hobbit: Uma Jornada Inesperada", lançado em dezembro de 2012, "O Hobbit: A Desolação de Smaug", previsto para dezembro de 2013, e "O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez", previsto para julho de 2014.


Para mais informações sobre o filme acesse o site: www.thehobbit.com

Fique por dentro do que acontece no blog!
Curta nossa página no Facebook -> www.facebook.com/LeiturasCativantes
e siga-nos pelo Twitter -> www.twitter.com/LeiturasC

2 comentários:

  1. Haha! "Sabe aquela pessoa acomodada com a vida?...". Sim!
    Já faz um tempo que li esse livro, mas ainda me lembro de como me identifiquei com o Bilbo, e quando finalmente entendi a expressão "My preciiousss".
    E minha surpresa ao descobrir que era um livro feito pra crianças?! Que nada, é um livro pra qualquer um que saiba fabular...simplesmente imaginar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala se a leitura não vale a pena! hehe
      É um livro pra crianças, do qual o público são jovens, rs. Vai entender, rs. Mas você tem razão, os livros só são chatos para quem não tem imaginação! ;)

      Excluir