sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Eldest - Christopher Paolini


     Eldest - A Herança
                 Christopher Paolini, 2006
                                        Editora Rocco

   Segundo livro da saga A Herança o qual li apressadamente logo em seguida de Eragon, pois queria muito saber o desenrolar da história. O interessante dessa obra é a intercalação entre os acontecimentos, em tempos cada capítulo leva a uma determinada situação, ora Eragon, ora Roran, ora Nasuada, o que deixa o leitor ainda mais ansioso, pois no próximo capítulo que continuaria os fatos entra outra cena, e dessa forma você não sabe se fica revoltado ou se lê o livro rapidamente para chegar na continuação dos episódios. O que me chamou atenção nessa saga é que mesmo Eragon sendo o personagem principal, ele assume compromissos dos quais deve explicações, e não faz apenas o que bem entende, exercendo assim uma ideia de hierarquia, o que é difícil de se entender hoje que para sermos bons lideres temos de ser liderados.

   Em Eldest, os Varden ainda se recuperam da batalha em Farthen Dur, enquanto isso Ajihad, Murtagh e os Gêmeos saem a caça dos Urgals que fugiram pelos tuneis de Farthen Dur, quando são pegos de surpresa por outro grupo de Urgals. Ajihad é morto e Murtagh e os irmãos bruxos são capturados. Nasuada assume a posição do pai logo após sua morte e é intitulada líder dos Varden, e Eragon volve-se seu vassalo.
   Eragon se torna membro do Clã Durgrimst Ingeitum, do qual seu amigo Orik faz parte, e juntamente com ele e Arya partem para Ellesméra, a terra dos Elfos para dar continuidade ao seu treinamento de Cavaleiro. Após conhecer Islanzadí, rainha de Ellesméra, Eragon toma ciência da existência de algo em que ele já não acreditava mais, O Imperfeito que é Perfeito...

   Para quem já leu Eragon, o segundo livro da saga trás batalhas,  intrigas, suspense, diversas descobertas e acontecimentos, que os deixarão instigados pela história.

Veja a resenha do primeiro livro, Eragon CLICANDO AQUI.

Saiba mais sobre a saga acessando www.eragon.com.br.

Fique por dentro do que acontece no blog!
Curta nossa página no Facebook -> www.facebook.com/LeiturasCativantes
e siga-nos pelo Twitter -> www.twitter.com/LeiturasC

Nenhum comentário:

Postar um comentário