domingo, 17 de fevereiro de 2013

O Príncipe da névoa - Carlos Ruiz Zafón

  O Príncipe da névoa foi o primeiro romance que Zafón publicou e que consequentemente marcou o início de seu ofício singular como escritor. Sua literatura consegue marcar e  encantar gerações por décadas.


  Esse romance surgiu em referência a obras que Zafón gostaria de ter lido nos seus 13 e 14 anos, e que continuasse a inspirá-lo com o passar do tempo. Expondo ao leitor sua simplicidade e amor ao romance, é impossível não se envolver com tanto mistério revelado a cada página. Com sua unicidade na escrita dá vida a personagens heroicos e corajosos que enfrentam todo suspense e que nos faz ler sua obra até o fim, pois é necessário desvendar logo todo o mistério !!

  A história começa em meados de junho de 1943, quando Max Carver, um garoto de 13 anos, sofre uma mudança brusca de cidade e acaba se vendo num vilarejo, no litoral do Atlântico, afastado de toda sua história, tudo por decisão de seu pai que quer se afastar da guerra. Logo ao pisar no vilarejo, Max começa a sentir que algo de misterioso acontece por ali. Com a companhia de Alicia, sua irmã mais velha, e Roland, seu mais novo amigo local, Max se envolve de forma corajosa no grande segredo carregado por Víctor Kray, o velho faroleiro do vilarejo.

"Zafón mistura generosamente amores adolescentes, pactos demoníacos, lobos do mar, palhaços assustadores e destroços mal-assombrados!" - FINANCIAL TIMES


  Como não se envolver nessa trama recheada de fetiches enigmáticos e atrativos para um suspense que mexe com nossas vísceras e nos faz ler até o fim??

  Assim é Carlos Ruiz Zafón, um escritor objetivo e ao mesmo tempo, poético que intensifica o leitor num enlace de emoções na busca de um fim inevitável, porém não definido até seu desfecho!

"Max tinha lido uma vez, num dos livros do pai, que certas imagens da infância ficam gravadas no álbum da mente como fotografias, como cenários aos quais, não importa o tempo que passe, a pessoa sempre volta e nunca esquece." Cáp 1, pág 12

Embarque no desconhecido e se envolva neste romance obscuro!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário