Biblioteca Pote de Mel "Pegue um livro; devolva quando quiser", "Não precisa pedir para ninguém". Uma iniciativa admirável e uma grande ideia de Alessandro Martins, editor do blog Livros e Afins.
Imagine, um belo dia você está indo estudar ou trabalhar e passa em uma padaria para tomar um café matinal, e tem a oportunidade de pegar um livro emprestado... e é tão simples, basta escolher, pegar e levar, ler e quando terminar, devolve-lo, e não há prazo para entrega.
Vamos aprimorar nossa ética e nosso hábito de ler!
Ainda não possuo uma biblioteca do gênero, mas pode acreditar, já está na minha lista de planejamentos, logo mais muitos conhecerão e terão acesso livremente aos livros. Se você também gostou e se interessou pela iniciativa do nosso amigo Alessandro, fica ai uma ideia, uma grande ideia!
Enquanto não possuo uma biblioteca livre, empresto meus livros aos amigos na esperança de que eles me devolvam (risos). Sempre tive muito ciúmes dos meus livros, e tinha receio de empresta-los, portanto nem citava os quais eu possuía. Compreendi há algum tempo que não existe razão ou propósito em deixa-los parados, encostados enfeitando a estante ou a prateleira, somente. Portanto, decidi dolorosamente mas feliz abrir mão e empresta-los, acordar as vozes inebriadas dos autores que as páginas carregam!
"Considero o livro um objeto um tanto quanto mágico, dentro dele você tem a voz de homens e mulheres que viveram distantes no tempo e no espaço e que de alguma forma no momento em que você abre o livro aquelas vozes que tão distantes entram na sua cabeça e fala de uma forma direta com você"
Alessandro Martins
Nenhum comentário:
Postar um comentário