Christopher Paolini, 2003
Editora Rocco
Um dos primeiros livros de ficção/fantasia que li, até então não viajava em mundos estranhos de outras mentes. Aos poucos tomei gosto, e hoje é improvável passar um mês sem ler no mínimo um ou dois livros, independentes de gêneros.
Em minha opinião Eragon, o primeiro livro do ciclo "Herança" é o melhor dos quatros, pois os fatos acontecem sem muita enrolação e não possui tantos detalhes desnecessários quantos os demais.
O livro começa contando sobre uma elfa que fora encurralada e capturada por um Espectro e alguns Urgals, fato que o leitor só entenderá no decorrer da leitura, o que acaba aguçando a curiosidade e aumentando a expectativa do leitor.
Tudo começa quando Eragon, um garoto de 15 anos se depara com uma pedra azul enquanto caçava em uma floresta conhecida por 'Espinha'. Não sabendo que a pedra se tratava de um ovo, acredita poder ajudar a família trocando a pedra por comida, o que não acontece. E quando menos se espera o ovo eclode no quarto de Eragon interrompendo seu descanso e de dentro do ovo surge um filhote de dragão azul, que Eragon nomeia de Saphira, um dragão do sexo feminino, e com um simples toque se tornam um, Cavaleiro e Dragão.
Mal sabiam eles o destino que os aguardavam...
"O vento uiva pela noite trazendo consigo um aroma capaz de mudar o mundo"
Nenhum comentário:
Postar um comentário